Ex-atletas do Maranhão ganham acesso gratuito a estádios
alt10/03/2016 - O projeto de lei nº. 6051 da vereadora Bárbara Soeiro, de São Luis (MA), foi sancionado nesta quarta-feira (09/02), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, garantindo aos ex-atletas de futebol acesso livre aos estádios.

A elaboração do projeto, que faz numa referência aos grandes nomes que brilharam e ajudaram a construir a história do esporte no Maranhão, contou com a ajuda do presidente da AGAP/MA, Jânio Mário Martins.

“Sempre vou ao estádio e cresci vendo muitos atletas talentosos no Maranhão que ajudaram a escrever páginas e páginas de glórias no futebol maranhense, por isso idealizei esse projeto e contei com a parceria do ex-jogador Jânio que é o presidente da AGAP. Acho que esta é a melhor maneira de respeitar a história e homenagear nomes como Neguinho, Raimundinho Lopes, Jackson, Vamberto, Paulo César, Fuzuê, Joãozinho Néri, Kléber Pereira, Válber, Bimbinha e muitos outros que brilharam em nossos gramados”, disse a vereadora.

Os ex-atletas terão um portão exclusivo para acesso aos jogos. Por partida 50 ex-atletas terão direito ao benefício.

“Art. 1º “Fica garantido  direito a gratuidade para o ex-jogador  de futebol profissional, que tenha disputado o Campeonato Maranhense da primeira divisão, por qualquer clube dessa categoria, filiado à Federação Maranhense de Futebol, por tempo igual ou superior a dois anos ininterrupto ou não”.

altO presidente da AGAP/MA  comemorou. " Nós, a partir de agora, não vamos ver, nunca mais, um Neguinho, o ‘xerife'; um Célio Rodrigues, campeões brasileiros, serem barrados nas portas dos estádios, graças a sensibilidade e compromisso com o esporte da vereadora Bárbara Soeiro, ela e o marido (Albino) sempre ajudaram todos os atletas maranhenses em atividade, e agora depois que paramos, recebemos este prêmio – só tenho a dizer: muito obrigado, Bárbara!", ressaltou em tom emocionado o presidente da AGAP.

Para ter direito ao benefício o ex-jogador deverá ser obrigatoriamente filiado à Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Maranhão – AGAP/MA, entidade de classe, onde o mesmo terá acesso e o direito a assento nos estádios em dias de jogos estaduais, nacionais e internacionais, em todo o Estado. Ele terá acesso aos estádios através de portão exclusivo e direito a assento no setor das cadeiras.

 

A AGAP/MA, quando solicitada pelo interessado, expedirá a carteira de gratuidade com o selo do ano em exercício, que terá validade de 12 meses.


Fonte: Blog Zeca Soares, Blog Juraci Filho, Blog John Cutrim e Facebook/vereadorabarbarasoeiro.

Assessoria de Comunicação

Sistema FAAP/AGAP.


 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner