Governo do Estado realizará projeto ‘Educando com a Bola’ em bairros de São Luís
06/02/2017 - Projeto da AGAP/MA ganha destaque no estado.

janio2Genivaldo Abreu - O Governo do Estado e a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), com o intuito de ampliar e facilitar o acesso ao esporte vem realizando várias ações e projetos em todo o estado. Na última semana o titular Márcio Jardim recebeu o presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Maranhão (AGAP MA), Jânio Mário Martins, para conversar sobre o projeto “Educando com a Bola”, já aprovado pela Sedel, que será realizado em bairros de São Luís.  

De acordo com o presidente da AGAP, Jânio Mário, a partir do projeto “Educando com a Bola” serão criadas escolinhas de futebol em bairros como: Vila Fialho, Coroadinho, Cidade Operária e Tibirí, onde jovens e adolescentes serão educados através de práticas esportivas e palestras.  “O projeto que já está aprovado pela Sedel irá criar escolinhas em bairros da periferia de São Luís. Então nós teremos através do esporte, que é uma ferramenta muito importante na questão da inclusão social, além do trabalho dentro de campo, palestras com psicólogos abordando a questão da violência, uso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis. Nós focamos também na questão do cidadão”, disse.

O presidente da AGAP-MA falou ainda da importância do trabalho do governo estadual no âmbito do esporte parabenizando a gestão de Flávio Dino. “O trabalho do Governo do Estado no esporte é de fundamental importância, eles não tem só ampliado como tem facilitado nós chegarmos até ele, por exemplo: para fazer a defesa do nosso projeto hoje, que era praticamente impensável há alguns anos, encontramos essa receptividade. Um secretário disposto a nos ouvir; então isso é positivo. O governo está de parabéns, o Estado avança nessa questão social. Esses projetos já foram aprovados pelo secretário Márcio Jardim e estamos agora na fase de capitação desses recursos para começar em abril”, revelou Martins. 

Para o secretário Márcio Jardim o esporte é uma ferramenta importante para a inclusão social. “O esporte é uma das principais ferramentas de socialização, capaz de despertar bons valores humanos, como a amizade, o coletivismo, a fraternidade e o pleno exercício da cidadania, fatores para promover a paz. O trabalho que será desenvolvido através do ‘Educando com a Bola’ trará mudanças significativas para os jovens dos bairros de São Luís”, disse Jardim.

O projeto “Educando com a Bola” tem previsão de início para abril deste ano e atenderá jovens dos bairros: Vila Fialho, Coroadinho, Cidade Operária e Tibirí.

Fonte: http://bloggenivaldoabreu.blogspot.com.br/2017/02/governo-do-estado-realizara-projeto.html

Assessoria de Comunicação.

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner